(51) 3581.3097

Av. Primeiro de Março, 971 Novo Hamburgo • RS

Formação em

Iridologia

Sinais presentes nos olhos são claras indicações de problemas no organismo.

EAD ou Presencial

Curso totalmente online ou Presencial

Qualificação

Conhecimento focado na prática.

Reconhecimento

Seja um profissional diferenciado
Inscreva-se

Sobre Formação em Iridologia

A Iridologia é uma terapia da área holística que permite, através da observação da íris, detectar o grau de inflamação e intoxicação do organismo, estágios agudos, crônicos e degenerativos das doenças, em diversos órgãos e entre outras debilidades.

Sinais presentes nos olhos são claras indicações de problemas no organismo.

É possível avaliar o grau de estresse, a tendência a depressão, os conflitos internos, como a pessoa reage às adversidades da vida, além dos órgãos de choque e os principais problemas físicos e também emocionais.

Público Alvo

O curso é aberto para todos que desejam aprender sobre a Iridologia, que sejam ou não da área de terapias naturais.

Profissionais terapeutas holísticos poderão se especializar nos atendimentos com essa formação.

Profissionais da área da saúde que buscam novas técnicas não invasivas de diagnósticos e tratamentos para aprimorar seus atendimentos.

Duração

18 Meses

Pré-requisitos

Ensino Médio Completo

Exclusividade deste curso

Professores altamente qualificados:

Dr. Celso Batello, Dr. Marcos Dias, Dr. Rafael Azambuja

Perfil profissional

O profissional IRIDÓLOGO atua como terapeuta especializado em atendimentos na área das terapias naturais, fazendo diagnósticos rápidos e eficientes, além de promover tratamentos naturais para equilíbrio da saúde dos seus clientes.

Objetivo do curso

Criar familiaridade com a profissão de IRIDÓLOGO, desenvolvendo uma visão sistêmica acerca das práticas de saúde integrativas. Formar o aluno com os conhecimentos fundamentais para atuar no atendimento do público geral, sendo em consultório, sala de atendimento ou clínicas terapêuticas. Conhecer as limitações legais, éticas e de responsabilidade da profissão de IRIDÓLOGO.

Matriz Curricular

Iridologia Orgânica

Neste módulo será abordado a fisiopatogenia das lesões (principais sinais iridologicos). Aprenderemos a identificar o colarete, as zonas e vetores na íris.

Iridologia Orgânica – Avançado

Será abordado a nova topografia embriológica do colarete, vamos identificar os órgãos dentro da zona pupilar e veremos o mapa da coluna vertebral na pupila, além de como identificar na íris condições autoimunes e reações adversas em decorrência as vacinas.

Iridologia Comportamental

Este módulo abordará como identificar o registro de traumas através da íris, o método além de mostrar a data exata em que um trauma abriu registro classifica os traumas embrionários diferenciando-os do pós-nascimento.

Iridologia Comportamental - Avançado

Iremos identificar a topografia emocional do colarete, sinais como rompimentos, lacunas e introflexões servirão como gatilho para identificar traumas ligados a: crise de identidade, injustiças, traição e muito mais.

A Íris e a Diabete

Neste módulo o aluno irá aprender os critérios laboratoriais para diagnostico além da observação na íris da cruz de San Andréas e do sinal crônico no pâncreas, abordagem da Dra. Léia Fortes Salles.

Os Florais e a Iridologia

Aprenderemos os sete caminhos para as doenças segundo a abordagem do médico inglês Dr. Edward Bach. Identificaremos na íris os florais por arquétipos psicológicos... Identificaremos os 38 florais, suas aplicações e resultados esperados.

Florais Avançado

Aprenderemos a anatomia emocional identificado na íris, disfunções energéticas e como tratar problemas emocionais com a terapia frequencial.

Esclerologia

Visa abordar a ciência e a arte de estudar o ser humano pela esclera.
Os alunos aprenderão a identificar;
1º o quadrante,
2º o órgão afetado,
3º o tipo de sinal,
4º a origem, destino e direção dos sinais na esclera.

Integração de grupos sanguíneos e os sinais da íris

Pela íris é possível identificar o sistema ABO e os aspectos comportamentais, além dos alimentos benéficos, neutros e maléficos para cada grupo.

Trofoterapia

Neste módulo aprenderemos a identificar na íris a depleção mineral e vitamínica, bem como disfunções causadas pela deficiência nutricional.

Cronorischio

Vamos conhecer a abordagem do Dr. Daniele Lorito, médico italiano. Identificaremos o propósito do Cronorischio, como é feita a sua análise e através de uma transparência para base de cálculo, identificaremos o curso do tempo dos traumas vivenciais.

Diateses de Menetrier

Através das diáteses é possível identificar o terreno biológico de cada indivíduo e as possíveis doenças oriundas da falta de minerais essenciais e vitaminas. Para cada um dos terrenos, serão apresentados protocolos para o equilíbrio.

Sinais Pré Cancerosos na Íris

Neste módulo identificaremos 3 tipos de íris que apresentam situações pré cancerosas, veremos quais são os tipos de câncer mais letais e protocolos de terapias naturais como tratamentos complementares.

Ciclo de Krebs - Respiração Celular

Aqui identificaremos a respiração celular pela íris. Será abordado todo o processo do Ciclo de Krebs ou ciclo do ácido cítrico. Aprenderemos fontes e interações a serem usadas como recomendação para equilíbrio da respiração celular.

Método de Salomé - Iridologia Quântica

Um estudo sobre a Iridologia holística e a medicina quântica, os alunos aprenderão uma equação das 4 forcas, através da formula matemática será possível identificar o órgão de choque, a depressão mineral e vitamínica, os oligoelementos que necessitamos e aspectos clínicos da singularidade humana.

Pupilologia

Visa complementar as informações obtidas através das análises iridológicas. Trata-se também de um micro sistema, que corrobora os demais sinais observados nos olhos.

Iridologia e a Mucoviscidade – Fibrose Cística do Pâncreas

Visa ajudar a fazer o diagnóstico precoce da fibrose cística do pâncreas através de sinais iridológicos adotados pela escola alemã de iridologia.

As Emoções e a Árvore Familiar

Neste módulo aprenderemos como a árvore genealógica ajuda na jornada da evolução humana. Este estudo visa apresentar um novo mapa e a tabela de estrutura emocional por ordem de nascimento.

Iridologia Energética

Neste módulo o aluno aprenderá a identificar os vórtices de energia no corpo (Chacras) além dos corpos sutis e como realizar o equilíbrio energético com a terapia floral frequencial.

Introdução a Psicanálise

Neste módulo o aluno aprenderá como se desdobra a psicanálise, as funções cognitivas do cérebro e um breve estudo da história da psicanálise. O método Freud Jung e suas abordagens, além do Behaviorismo.

As relações do stress e o cortisol com a iridologia

O Cortisol é considerado o maior responsável na conexão entre estresse x doença.
Neste módulo o aluno irá aprender a reinterpretação de traumas, momentos estressores, períodos estressantes ou traumáticos. Será feito um estudo teórico e prático sobre este tema de estrema importância que, cada vez mais, tem atingido milhões de pessoas no mundo inteiro.

Iridologia Psicoterapêutica

Neste módulo o aluno irá aprender a identificar os neuromoduladores cerebrais, sua deficiência ou excesso e ou ausência, bem como isso pode trazer prejuízos ao temperamento ou causar transtornos de personalidades.

Como fotografar a íris

O aluno irá aprender técnicas de como tirar fotos da íris para uma melhor análise.

Como usar as transparências

O aluno será orientado, na prática, como proceder nas análises utilizando a ajuda de mapas iridologicos transparentes.

Habilidades empreendedoras – A Iridologia como profissão

Este módulo visa trazer para o aluno uma visão de empreendedorismo e atuação terapêutica. Serão abordadas noções de marketing, para promover seu trabalho, e formas de precificação. Além de registros contábeis e metodologias de planejamento.

Certificação


  • Extensão Acadêmica: Não confere diploma, fornece Certificado de conclusão

  • Curso Superior Sequencial Complementação de Estudos: Não confere diploma, fornece certificado de conclusão

  • Certificado de formação Superior Sequencial Complementação de Estudos em Iridologia (não confere diploma), em conformidade com a Lei 9394 Artigo 44 do Congresso Nacional (lei de bases e diretrizes da educação no Brasil). O ingresso ao curso Sequencial é mediante vestibular.


Perguntas frequentes

O curso EAD é totalmente online?

Sim. O curso de Formação em Iridologia na modalidade EAD é totalmente ONLINE, ou seja, você pode fazer sem sair de casa ou de qualquer lugar que desejar, desde que tenha uma internet banda larga e um computador.

As aulas são AO VIVO?

Sim! Todas as aulas do curso de Formação em Iridologia são AO VIVO pela plataforma AVA. Você pode assistir o professor em tempo real, tirar dúvidas e acompanhar as dúvidas dos colegas.

Este curso me possibilita trabalhar como iridologista?

Sim! Este é um curso de formação profissional que capacita o aluno com os conhecimentos fundamentais para atuar no mercado de trabalho. Com essa formação, você poderá sim atender como Iridológo (a) em todo o Brasil, ampliando seus atendimentos, sua carreira profissional e seus rendimentos financeiros.

Se eu perder uma aula, como eu posso recuperar?

Uma grande vantagem de você estudar na Faculdade INNAP é que, todas as aulas AO VIVO são gravadas simultaneamente. Depois elas são disponibilizadas na plataforma para que os alunos possam rever várias vezes. Se você perder uma aula AO VIVO, fique tranquilo (a), poderá assistir a gravação dessa aula pela plataforma.

Os cursos de Extensão Acadêmica ou Sequencial Complementação de Estudos são reconhecidos pelo MEC?

A palavra reconhecimento dentro do Ministério da Educação dá-se a um processo interno destinado apenas aos cursos de graduação. Para os cursos de Extensão Acadêmica, o MEC previamente autoriza as IES (Instituição de Ensino Superior) a ministrarem, já os cursos Sequenciais de Complementação de Estudos (bem como as pós-graduações) possuem registro no Ministério da Educação. Mais informações na Lei do ensino brasileiro - lei 9394 artigo 44 - do congresso nacional. Link de acesso: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

O curso Sequencial de Complementação de Estudos confere diploma?

Não! O curso Sequencial de Complementação de Estudos em Iridologia confere certificado de curso superior.

Este curso é indicado para os alunos que desejam ter uma formação de nível superior mais rápida e focada na atuação profissional.

Você pode acessar também o site do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para conhecer mais sobre a abrangência da educação superior no Brasil: http://emec.mec.gov.br/emec/educacao-superior/cursos

O curso Sequencial de Complementação de Estudos é um curso superior?

Sim! Os cursos Sequenciais Complementação de Estudos concedem certificado de curso superior, conforme a Lei 9394 Artigo 44 do Congresso Nacional.

Veja abaixo o parágrafo:

Art. 44. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:

I - Cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Você pode acessar o site do Planalto Federal e ler todas as informações sobre a lei federal clicando no link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

Tem dúvidas? Nós contatamos você!

Nome

E-mail

Telefone

Enviar

Nos siga no Instagram

@faculdade_INNAP