(51) 3581.3097

Av. Primeiro de Março, 971 Novo Hamburgo • RS

Formação em

Fitoterapia

O conhecimento sobre as plantas medicinais utilizadas para tratamentos de diversas patologias.

EAD ou Presencial

Curso totalmente online ou Presencial

Qualificação

Conhecimento focado na prática.

Reconhecimento

Seja um profissional diferenciado
Inscreva-se

Sobre Formação em Fitoterapia

Este curso de formação oferece para você conhecimentos sobre as plantas medicinais utilizadas para tratamentos de diversas patologias, além de noções gerais sobre compostos fitoterápicos e casos clínicos.

Público Alvo

O curso é aberto para todos que desejam aprender sobre a utilização de chás e ervas medicinais, sendo ou não da área de terapias naturais.

Profissionais terapeutas holísticos poderão se especializar nos tratamentos naturais com essa formação.

Profissionais da área da saúde que buscam expandir seus conhecimentos sobre utilização de chás, ervas e compostos fitoterápicos para promover a saúde e complementar seus atendimento.

Duração

6 meses

Pré-requisitos

Ensino médio completo

Objetivo do curso

Oferecer para você conhecimentos sobre os princípios e técnicas utilizados na Fitoterapia, possibilitando um aperfeiçoamento profissional para complementar sua carreira em atendimentos terapêuticos.

Matriz Curricular

Introdução a Fitoterapia

O que é saúde, quais os antibióticos naturais, condimentos que curam e ervas que consorciam?

Fitoterapia Chinesa

Classificação das plantas, Yin e Yang, frescas ou frias, sabores x órgãos, propriedades segundo os 5 sabores, classificação: aspecto físico e funcional da parte da planta utilizada e alguns exemplos de fito chinesa.

Formulação de compostos fitoterápicos

História, noções de botânica, formas de utilização e preparações de chás: Por decocção, por infusão, por maceração, medidas auxiliares para o preparo de chás e outros compostos. Consorciação e tabela fitoterápica simplificada.

Como tratar os eixos: imunológico, stress e glandular

Fitoterápicos permitidos e proibidos segundo a normativa da Anvisa, Eixo hipotálamo - hipófise - glândula alvo, Eixo do Stress, Eixo Imunitário, Eixo Glandular, Como tratar os eixos e Algumas disfunções dos eixos, Hiperprolactinemia prevalência, Tumores Hipofisáriois, Causas Patológicas de Hiperprolactinemia e Fitoterapia indicada Síndrome de Cushing e a Fitoterapia indicada. Hirsutismo e a Fitoterapia indicada Acromegalia - Akhenaton Fitoterapia indicada Estrias Violáceas e a Fitoterapia indicada.

Fitoterapia no SUS

Reconhecimento da fitoterapia, O que não é registrado como fitoterápico, Norma Básica de Alimentos, Plantas utilizadas pelo SUS, Formulário de Fitoterápicos da Farmacopeia Brasileira (FFFB), PNPICs (Programa nacional de praticas integrativas no sus).

Cultivo orgânico de plantas medicinais

Cultivo orgânico de plantas medicinais, Tipos de Hortos, Principais nutrientes do solo, Adubação Orgânica, Técnicas de preparação de compostos, Bio fertilizantes, Consorciação de Cultura Alelopatia, Influência Lunar, Quebra-vento, Estaquia de galho, Estaquia de raiz ou rizoma, Alporquia, Colheita e processamento pós-colheita.

Tem dúvidas? Nós contatamos você!

Nome

E-mail

Telefone

Enviar

Nos siga no Instagram

@faculdade_INNAP