(51) 3581.3097

Av. Primeiro de Março, 971 Novo Hamburgo • RS

voltar

Naturopata

A trajetória da Naturopatia, da Acupuntura e da Iridologia

Como ciência e profissão, a Naturopatia, a Iridologia e a Acupuntura estão inseridas nos contextos sociais e históricos da humanidade.

31/07/2019

A forma moderna da Naturopatia pode ser rastreada para os séculos XVIII e XIX como sistema de cura natural. Foi por volta de 1960 que a Naturopatia, como estilo de medicina holística, tornou-se popular novamente.

Hoje, naturopatas são licenciados prestadores de cuidados à saúde.

A primeira faculdade de naturopatia foi fundada em Nova York, nos Estados Unidos, em 1902. Em seus cursos incluía terapia nutricional, fitoterapia, homeopatia, manipulação da coluna vertebral, terapia por exercício, hidroterapia e redução do estresse. A naturopatia hoje é reconhecida, estudada e aplicada por pessoas em todo o mundo.

Se formos falar da Acupuntura (Medicina Tradicional Chinesa), temos que remontar aos primórdios da humanidade. A MTC tem uma história muito antiga e rica, e é a terceira forma de medicina mais antiga.

Já a Iridologia... Os olhos, desde os primórdios da humanidade, são objetos de fascínio. Achados arqueológicos comprovam que vários povos deixaram inscrições em pedras sobre a íris e a sua relação com o corpo.

Trechos do livro: Manual Definitivo da Naturopatia, Dr. Marcos Viviano Dias, Ph.d. Naturopatia e Iridologia.

 

A Faculdade INNAP é uma Instituição de Ensino especializada em formar profissionais terapeutas nas diversas áreas das terapias naturais.

Com mais de 20 anos de atuação, a Faculdade INNAP tornou-se referência no ensino com cursos focados no desenvolvimento profissional, sempre trazendo o que há de mais atualizado e comprovado em técnicas de diagnóstico e tratamentos naturais, com professores altamente qualificados.

 

“Mais do que uma escola, é uma instituição com o objetivo de divulgar princípios e conceitos de terapias naturais, com a finalidade de restabelecer e manter a saúde do indivíduo. Realizar, promover estudos e divulgar pesquisas na área das terapias naturais.”

Nos siga no Instagram

@faculdade_INNAP